domingo, 12 de fevereiro de 2017

Mantra Materno: "Vai Passar"


Há mais ou menos quatro dias, Lis apresentou uma quadro viral, não sei se foi porque teve contato com a tia que estava com uma super virose, ou por conta do tempo, diga-se de passagem, anda muito quente aqui em Fortaleza.


O fato é que essa é a primeira vez que ela está tão malzinha =(

Resultado de imagem para DODOIOra o nariz escorre feito chafariz, ora está congestionado e ela mal respira, anda bem enjoadinha e só quer colo de mãe, o que por sua vez requer um cuidado maior e paciência sobrehumana (existe essa palavra?), melhor mudar: paciência que vem do alto!

Tenho que me desdobrar entre Lis, casa, marido e eu mesma claro, e nem preciso dizer, que ando perdendo, né?

Daí me vem à cabeça o "mantra materno": VAI PASSAR!

Muito se tem ouvido esse mantra no meio materno, desde que a maternidade deixou de ser "vendida" como colorida, sabemos dos altos e baixos, das cores e das dores.

Então, tomei como minha verdade.

VAI PASSAR!!!
VAI PASSAR!!!

Já se passaram quatro dias, já estamos chegando ao final das medicações prescritas pela pediatra e Lis apresenta uma leve melhora, leve, levinha. Meu coração chora a cada dia que ela tenta dormir e só consegue por conta do cansaço, a cada dia que ela não consegue aproveitar suas brincadeiras e peraltices.

VAI PASSAR!!!
VAI PASSAR!!!

Sigo acreditando e falando para mim mesma: VAI PASSAR!!!

Ela está sendo amada, medicada e muito bem cuidada.

O que podia fazer já fiz e o que eu não podia e não posso, está nas mãos do Médico dos médicos.

VAI PASSAR!!!
VAI PASSAR!!!

😞

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Depois de Lis


Talvez você não saiba ainda, mas você mudou meu mundo. 
Você mudou minha forma de pensar, e sentir.
Se antes eu achava que tinha algum problema, você os tornou pequenos diante de qualquer ameaça à tua saúde. 

Penso que deve ser incrível, ter esse poder de estabelecer o que é de fato importante do banal. 

Você mudou meus medos, se antes o medo era da balança, do escuro, ou da barata, hoje eles se resumem em teu sustento e ao meu sucesso como mãe, de fato, passei a temer muito a morte, mas não por não poder completar meus sonhos, mas por não poder estar presente e assistir você realizando os seus.

Meu ritmo antes frenético, deu origem a uma calmaria, que nem de longe é calma.
Larguei baladas, longas conversas ao telefone, banhos demorados e despreocupados. Passei a dar valor a noites bem dormidas, ao conforto de uma cama, ao calor de um abraço. 

Meu corpo mudou, e por vezes ele era esquecido para atender suas necessidades, sim, você feriu minha vaidade, mas por mais incômodo que pareça ser, eu tenho a convicção de que logo hei de retomá-la, ao meu tempo, aos poucos, aos meus passos.

Você me fez sentir diferente, me ensinou um sentimento avassalador, dominador, sedutor. Eu correria quilômetros se ao fim pudesse ter teu cheiro, tocar tua pele suave, escutar teus pensamentos inocentes.

Eu mataria e morreria por você sem nem ao menos pestanejar, eu negaria a mim mesmo, cravaria uma estaca em meu peito para te salvar. 

Você me fez mudar, e mudou tudo.

E o relógio insiste em correr em um tempo frenético para que eu lembre que nenhum esmalte descascado, noites em claro, dias exaustivos, jamais, conseguirão substituir a alegria que sinto por ter você, e por, assim, ter mudado meu mundo.  

                                                                                                                              Texto: Marina Paiva 
                                                                                Instagram: https://www.instagram.com/mamaeamiga/


Depois de você Lis, o mundo inteiro e o meu mundo é indescritivelmente melhor e mais bonito.

Eu te amo, ainda e sempre 💛